Buscar

Kiev Ballet apresenta em Curitiba A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes


O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet), comemora em 2017 seus 150 anos de fundação e traz para Curitiba os renomados espetáculos “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” -, compostos por um dos maiores sinfonistas de todos os tempos - Piotr Ilitch Tchaikovsky. O evento será no dia 17 de agosto, às 21h, no Teatro Guaíra. Ingressos custam de R$ 96 a R$ 306, dependendo o setor.

Composta originalmente por Tchaikovsky, em 1876, em Paris, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música de um compositor de sinfonias e concertos, ao invés de um compositor especialista em música para balé, como era o comum na época. A obra é sobre a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica a Siegfried que ela está condenada permanecer como cisne até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Depois de percalços, o príncipe consegue destruir o feitiço, transformar sua amada novamente em mulher e juntos, viverem felizes para sempre.

Em 1894, o príncipe Ivan Alexandrovich, então diretor do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, decide homenagear Tchaikovsky, que havia falecido um ano antes, criando uma nova versão de ‘O Lago dos Cisnes’. Marius Petipa, que era o principal coreógrafo de ballet do Teatro Mariinsky, foi encarregado desta vez de fazer a coreografia. Devido ao sucesso do lirismo e beleza da coreografia, com o passar dos anos, “O Lago dos Cisnes” tornou-se o mais popular de todos os balés.

#PiotrIlitchTchaikovsky #TeatroGuaíra #kievballet

13 visualizações