Capela Santa Maria sedia 5ª edição de Festival Literário, a partir do dia 14
top of page
Buscar

Capela Santa Maria sedia 5ª edição de Festival Literário, a partir do dia 14


Entre os dias 14 e 18 de agosto, Curitiba recebe mais uma edição do Litercultura – Festival Literário de Curitiba, com a proposta de abordar temas relevantes da cultura e da sociedade por meio da literatura. Este ano, o festival estabelece o diálogo entre o Brasil e os países hispano-americanos em cinco encontros, a serem realizados na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro).

Dirigido pela produtora cultural Manoela Leão e com curadoria do crítico e ensaísta Manoel da Costa Pinto, o Litercultura deste ano vai eleger cinco importantes nomes da literatura brasileira, que se colocam como leitores e mergulham no universo dos pares latino-americanos, gerando discussões sobre temas contemporâneos comuns entre os países.

O filósofo e ensaísta Vladimir Safatle, o escritor Julián Fuks, a filósofa e romancista Marcia Tiburi (foto), Manuel da Costa Pinto e o psicanalista Christian Dunker discutem as obras do chileno Roberto Bolaño, do mexicano Juan José Saer e dos argentinos Juan Rulfo, Roberto Alrt e Adolfo Bioy Casares, respectivamente, abordando as questões estéticas, sociais, psicanalíticas e políticas que atravessaram suas histórias.

Os ingressos para o evento são gratuitos mediante retirada prévia, a partir do dia 4 de agosto, na bilheteria

6 visualizações
bottom of page