Buscar

A Comédia da Panela estreia esta semana em Curitiba


Espetáculos teatrais, apresentações musicais, leituras dramáticas, exibição de filmes, oficinas, cursos e palestras. Todas essas atividades já estão confirmadas no novo espaço do Projeto AçãoArte (Rua Brigadeiro Franco – 374), com sede no bairro Mercês, em Curitiba.

A inauguração será esta semana, nos dias 28 e 29 de julho, com a estreia do espetáculo "A Comédia da Panela". A entrada é franca e, ao final dos espetáculos, os participantes serão convidados a confraternizar em uma animada festa julina, com opções gastronômicas variadas e muita música.

A iniciativa, que surgiu da parceria entre a Thadeu Peronne Produções, o Grupo Arte da Comédia e a Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana (TPUK) - vai abrigar diferentes eventos até o final do ano. O local deve sediar produções e oficinas do ator, diretor e produtor Thadeu Peronne e os ensaios e montagens do Grupo Arte da Comédia - companhia comandada pelo diretor italiano Roberto Innocente, radicado em Curitiba há 10 anos.

“A Comédia da Panela” é uma adaptação do clássico “Aulularia ou La Commedia Della Pentola” – de autoria do dramaturgo romano Plauto. A obra serviu de inspiração para outros renomados escritores durante a História, como Shakespeare e Molière. Na montagem do Arte da Comédia é colocada em cena uma discussão atual sobre o lado cômico da busca frenética por prazer e riquezas que sonda a humanidade.

"O espaço do AçãoArte, com mesas e cadeiras diante do palco, ao estilo cabaré, permite que as apresentações realizadas no local sejam sempre seguidas de festas temáticas, com boa comida e bebida. Uma maneira de festejar a arte e a vida”, declara Roberto Innocente.

#ComédiadaPanela

13 visualizações