Tomaz Miranda toca no Samba de Bamba deste mês de agosto
top of page
Buscar

Tomaz Miranda toca no Samba de Bamba deste mês de agosto


O cantor Tomaz Miranda, diretor do bloco de carnaval do Rio de Janeiro Simpatia é Quase Amor, se apresenta no palco da Caixa Cultural em Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280), no próximo dia 15 de agosto. No repertório, sambas consagrados como uma versão para ‘Alegria Alegria’, de Caetano Veloso - e ainda músicas de seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem”, lançado em 2015, com músicas autorais como “Carnaval de rua”, “Jangadeiro” e “Morengueira contra o 0800”, todas em parceria com Manuela Trindade.

No projeto Samba de Bamba, o músico vai apresentar um show marcado por sua experiência nas rodas de samba e sua vivência em bares da turma sambista como o Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana.

Tomaz foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema. Atualmente, comanda a música do bloco Simpatia. O pai dele é um dos fundadores. “Quando eu era pequeno, ele juntava cadeiras para eu poder dormir no bloco. Mas eu ficava acordado muitas vezes”, lembra o jovem sambista de 30 anos.

Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris.

Tomaz iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, apresentando-se em casas de shows, nos bairros da Lapa e da Zona Sul do Rio de Janeiro. Já se apresentou em casas na Argentina e na França. Integrou por dois anos consecutivos o corpo de Flautistas da ProArte, que passou a se chamar Orquestra de Sopros da ProArte.

Em 2012 lançou-se em carreira solo com o show “Nossa Roda de Samba”, apresentado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Em 2013 realizou uma temporada de shows no bar Semente, no Rio de Janeiro.

O show tem início às 20h e os ingressos estarão disponíveis para venda a partir do dia 12 de agosto, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

A próxima atração do Samba de Bamba é a cantora Elisa Addor, dia 5 de setembro.

(FOTO: EDUARDO SARMENTO)

5 visualizações
bottom of page