Buscar

De 18 a 20 de agosto, tem Nando Cordel no palco da Caixa Cultural


O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel chega a Curitiba neste fim de semana e apresenta seus grandes sucessos, em show comemorativo aos 30 anos de carreira. No repertório estão “Você endoideceu o meu coração”, “Água na boca”, “Doida pra te amar” e também canções que compôs com Dominguinhos, como “Dedicado a você”, “Gostoso demais”, “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá bom demais”.

No palco em Curitiba, ele se apresenta com a família: Tatuana Cordel no baixo, Tauã Cordel na bateria, Leo Lima na sanfona e Caiã Cordel na percussão.

Com mais de 500 músicas gravadas, o artista lançou 25 CDs. Entre os que já gravaram suas canções estão Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Chico Buarque, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Fagner, Dominguinhos, Martinho da Vila e Amelinha.

Trajetória

Nascido em 1953, em Ipojuca, cidade do interior de Pernambuco, Nando Cordel é de uma família de 14 filhos.Com a viola nas costas e um sonho a ser realizado, foi para São Paulo. Fã do sanfoneiro Dominguinhos, o violeiro conheceu o ídolo e em pouco tempo passou a ser seu parceiro musical.

Escreveu a introdução de “Isso aqui tá bom demais”, gravada pelo próprio Dominguinhos e por Chico Buarque. Foi depois de ouvir os lamentos do amigo Dominguinhos, que havia brigado com a mulher e queria se redimir, que ele criou a música "De volta pro aconchego", composição que virou sucesso na voz de Elba Ramalho. Gravou em 1983 seu primeiro disco solo, Folha, Rama, Cheiro & Flores.

“Você endoideceu meu coração” foi gravada por Fagner, e “É de dar água na boca” foi cantada em duo com Sabiá. Ao chegar no topo das paradas com “Doido pra te amar”, música que fez parte da trilha sonora da novela da Globo Tieta, cantada por ele e Amelinha, Nando conquistou o grande público. Conquistou prêmios importantes, como "Shell" e "Sharp", e fez turnês pela Europa.

Os ingressos para o show custam R$ 20 e R$ 10 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280. As apresentações serão nos dias 18 a 20 de agosto, sendo Sexta e Sábado, às 20h; e Domingo, às 19h.

#NandoCordel #CAIXACultural

0 visualização