Buscar

Killer Joe abre temporada de teatro na Caixa Cultural, em setembro


O mês de setembro nem começou e já tem uma série de atrações programadas para Curitiba neste período. De 1º a 3 de setembro, o espetáculo Killer Joe, texto de estreia do dramaturgo americano Tracy Letts na literatura teatral, será a atração do palco da Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280). As apresentações serão na sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10.

Escrita em 1991, em homenagem a Holly Wantuch, o espetáculo Killer Joe teve sua estreia mundial em Chicago, em 1993. Desde então, foi encenada em 15 países, incluindo temporadas concorridas em Edimburgo, Nova Iorque e Londres. Recebeu prêmios e foi traduzida para 12 idiomas. A primeira montagem brasileira tem direção de Mário Bortolotto e já esteve em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Assista ao trailler:

Os atores Aline Abovsky, Ana Hartmann, Carcarah, Fernão Lacerda e Gabriel Pinheiro interpretam os cinco personagens. Tudo se passa num trailer. Chris Smith, 22 anos, é filho de Ansel e irmão de Dottie e está devendo dinheiro a traficantes de Dallas, cidade onde mora. Com a ajuda do pai e da madrasta, ele elabora um plano mortal para se livrar dos problemas. Para isso, contrata Joe Cooper, o Killer Joe, detetive que é também matador para começar o trabalho, iniciando assim uma série de eventos que levam a trama a um desfecho chocante.

#CAIXACultural

4 visualizações