Oktober promove corrida do chopp nesta sexta (08)
top of page
Buscar

Oktober promove corrida do chopp nesta sexta (08)


Uma corrida diferente promete despertar a atenção dos frequentadores do Parque Barigui nesta sexta-feira, 8 de setembro, às 10 horas da manhã. Cerca de 800 pessoas se inscreveram e vão participar da “Corrida do Chope”, a Bier Rennen, que faz parte da programação da Oktoberfest Curitiba, evento que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Renault Barigui.

No desafio, os participantes terão que percorrer 5,5km, ao som de bandas alemãs e hidratação a base de chope. O objetivo dela é envolver os competidores de forma divertida em uma grande confraternização entre amigos e familiares, além de valorizar a cultura germânica, permitindo aos participantes estarem trajados de fritz e frida.

O percurso será através das pistas de corrida do Parque Barigui com largada e chegada no Pavilhão da Expo. Durante a corrida terão 3 postos de hidratação de chope: no Km 1,7 ( próximo ao parquinho, após a chaminé), no Km 3,4 (próximo à Casa Amarela) e o Km 5,5 ( após cruzarem a linha de chegada). Durante o percurso, os atletas correrão ao som de bandas germânicas.

Essa é a primeira vez que a “Corrida do Chope”, Bier Rennen acontece na Oktoberfest de Curitiba. Ela foi inspirada na Maratona Du Medoc, na região de Bordeau, na França, onde os atletas correm 42 km, passando pelos Chateaus tomando vinho. A 1ª edição da Bier Rennenocorreu na Oktoberfest – Blumenau, em 2014, e foi um enorme sucesso.

A “Corrida do Chope”, Bier Rennen Curitiba, não tem foco em competição, sendo a mais lúdica das etapas do Circuito iRun Series. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada recebem medalhas, não havendo classificação.

ELEIÇÃO DE FRITZ E FRIDA

Após o encerramento da corrida, haverá uma eleição do corredor e da corredora melhores trajados, como fritz e frida.

13 visualizações
bottom of page