Buscar

Nova formação do Balé do Teatro Guaíra já tem estreia marcada


Os 23 novos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, recém-contratados pelo Palco Paraná, estão em plena atividade. A nova formação do BTG está ensaiando o espetáculo Carmen, dos compositores Georges Bizet e Rodian Shchdrin, coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, que será apresentado em Cascavel e em Curitiba.

Em Cascavel, a apresentação será gratuita, no encerramento do Festival de Dança da cidade, no dia 16 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho. Em Curitiba, as apresentações serão nos dias 29, 30 de setembro, às 20h30, e 1 de outubro, às 18h, no Guairão, com participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência do maestro titular da OSP, Stefan Geiger. Os ingressos custam R$ 20.

Ainda na agenda, o Balé tem marcado para o final de outubro uma apresentação em Fortaleza (Ceará), na Bienal Internacional de Dança. Depois, em Recife, no Festival Cenas CumpliCidades – Festival Internacional de Artes.

Para novembro o BTG foi convidado para turnê na Alemanha e na Rússia com o projeto Balé Guaíra Dança Scafati, Wachter, Winkler, da Ababtg (Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra), que no ano passado trouxe ao Brasil três coreógrafos alemães do Internationales Solo-Tanz-Theater: Roberto Scafati, Katja Wachter e Christoph Winkler, que fizeram um trabalho de pesquisa e composição coreográfica com os bailarinos.

FOTOS: KRAW PENAS

#TeatroGuaíra #Balé

5 visualizações