Festival Internacional de Danças Árabes será em Curitiba
top of page
Buscar

Festival Internacional de Danças Árabes será em Curitiba


Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, Curitiba vai se transformar na capital brasileira das danças árabes, que compreendem a dança do ventre e modalidades de danças folclóricas orientais. Com diversas atrações concentradas no Shopping Novo Batel - nos teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani - a 5ª edição do Hathor – Festival Internacional de Danças Árabes apresentará uma programação variada voltada tanto aos bailarinos e estudantes da dança oriental quanto para o público em geral.

O evento compreende apresentações, workshops, concursos e até um gala show. Idealizado e dirigido pela coreógrafa, bailarina e produtora cultural Linda Hathor, o Hathor Festival já é considerado um dos eventos mais expressivos do segmento no Brasil.

Para reafirmar essa posição, este ano trará ao palco curitibano Saida Helou, intitulada a rainha da dança oriental. Com 30 anos de carreira e reconhecida por um estilo único, Saida já levou sua arte aos quatro cantos do mundo e hoje dirige uma escola com mais de 700 alunos. Ela fará uma apresentação no sábado, dia 7 de outubro no Gala Show, e ministrará workshop no domingo (8) na Sociedade Ucraniana do Brasil.

O Gala Show será realizado no Teatro Fernanda Montenegro, às 21 horas e os ingressos custam R$ 35 e podem ser adquiridos no site www.hathorfestival.com

6 visualizações
bottom of page