Buscar

Dia 26 tem show de Cacai Nunes e sua viola brasileira


No próximo dia 26 de setembro, o violeiro pernambucano Cacai Nunes apresenta repertório que demonstra a riqueza da música caipira brasileira, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurinho, 580). O artista está entre os grandes violeiros do país e é atração do projeto Série Solo Música.

Cacai explora em sua viola desde ritmos nordestinos - como forró, baião e xote, até o choro carioca e brasiliense, passando pela música caipira e africana. A música erudita também tem vez com “Mazurka-Choro”, de Villa-Lobos. A música nordestina estará presente em “Depois da Sanfona”, do próprio Cacai, além de “Tesouro e meio”, de Luiz Gonzaga, e “Arrumação”, de Elomar.

Como violeiro, Cacai Nunes levou sua arte ao exterior em Washington (EUA), Argel (Argélia), Bamako (Mali), La Coruña (Espanha), Paris (França), Genebra (Suíça), Amsterdã (Holanda), Bogotá (Colômbia) e por oito cidades do Chile, incluindo a capital Santiago.

É pesquisador de música brasileira. Criou na internet o blog Acervo Origens (www.acervoorigens.com), e um programa homônimo na Rádio Nacional Brasília FM 96,1mhz. Em 2010, Cacai Nunes realizou, por meio da Bolsa da Funarte, o projeto “Um Brasil de viola”, em que registrou em áudio e vídeo a vivência de tocadores de viola em nove estados do país e disponibilizou tudo gratuitamente no blog www.umbrasildeviola.blogspot.com.

É criador e DJ do projeto “Forró de vitrola”, que já fez mais de 80 bailes em Brasília e que nos últimos anos passou também a ocupar espaços públicos, ao transformar uma Kombi em carro de som.

O show em Curitiba tem início às 20h e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Foto: Philipe Nagô

#CacaiNunes #CAIXACultural

5 visualizações