Espetáculo circense mistura linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas para falar de infância
top of page
Buscar

Espetáculo circense mistura linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas para falar de infância


De 29 de setembro a 1º de outubro, a CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280) apresenta " Rudá – um Sonho Real", espetáculo dirigido pelo artista circense Gustavo Lobo. A narrativa é conduzida por seis personagens que, através de números acrobáticos e belas imagens, contam a riqueza de suas memórias e o quanto era divertido brincar na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso.

O espetáculo traz brincadeiras antigas, como o pião, a pipa, o esconde-esconde, o pega-pega, a amarelinha, entre outros jogos que desenham o espetáculo, unindo uma cena à outra. A ideia é resgatar lembranças da infância, nos tempos em que se podia brincar na rua, motivando o público a refletir sobre as diferenças entre as brincadeiras antigas e as virtuais de hoje em dia, fazendo um contraste entre as gerações.

Com trilha original que transporta o público a um ambiente lúdico e divertido, combinada à alta performance artística, o espectador tem a sensação de viajar no tempo relembrando e revivendo suas brincadeiras de infância.

Rudá passou por 18 cidades brasileiras e fez mais de 120 apresentações. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro a partir deste sábado, dia 23 de setembro e são limitados. Custam apenas R$ 10. As apresentações serão sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.

FOTOS: GUILHERME MAIA

11 visualizações
bottom of page