Pianista Olga Kiun apresenta recital na próxima terça-feira
top of page
Buscar

Pianista Olga Kiun apresenta recital na próxima terça-feira


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dia 10 de outubro, dentro do projeto Solo Música, a pianista russa naturalizada brasileira Olga Kiun. Em seu recital, a artista irá apresentar compositores que se destacaram durante o período da Revolução Russa que completa 100 anos em 2017.

“Este será um recital não apenas histórico, mas sobre história. Olga nasceu sob o regime comunista e viveu parte de sua vida na antiga União Soviética. Formou-se pelo Conservatório de Moscou e fez doutorado na então Leningrado. Conhece, como poucos, o que foi viver na Rússia em seu período comunista e toda a estética musical preferida pelo regime”, diz o produtor Álvaro Collaço, que teve a ideia do concerto criado para o talento de Olga Kiun.

O recital terá no repertório obras de diversos compositores, entre os quais Sergei Rachmaninoff, Dmitri Shostakovich, Sergei Prokofiev e Aram Khachaturian. Para enfatizar o caráter histórico da apresentação musical, o diretor cênico e multiartista Flávio Stein trará, por meio do uso de imagens, a atmosfera da Revolução Russa. Uma das mais destacadas professoras de piano do país, que escolheu Curitiba para viver a partir de 1992, Olga Kiun lançou seu primeiro CD em 2010 (Olga Kiun), no qual interpreta obras de Dmitri Shostakovich, Cláudio Santoro e Camargo Guarnieri.

A apresentação tem início às 20h, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

(FOTO: Cida Demarchi)

8 visualizações
bottom of page