Mostra de Cenas conversa sobre temas controversos com o público
top of page
Buscar

Mostra de Cenas conversa sobre temas controversos com o público


Seis personagens. Seis histórias. Seis cenas. A Le Moulin Produções Culturais apresenta Sucinta Mostra de Cenas – Vida Insuficiente, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba. A estreia é dia 20 de outubro, com curta temporada até 3 de novembro. Sob coordenação geral de Arthur Faustino e Galahade Ferreira e direção dramatúrgica de Galahade Ferreira, esse espetáculo faz um passeio pelo cotidiano universal chamando o público à reflexão.

O que daria mais temor? A morte ou a vida insuficiente?

Para isso, entram em cena atores que vão transitar por histórias que falam sobre abandono, violência, drogas, prostituição, preconceito, paixões, ilusões, enfim, anseios e problemas vividos por pessoas comuns que têm o mesmo objetivo de existir, perdurar, sobreviver. Cada uma das seis cenas representa algo.

Em "Devaneio da Chuva", uma mulher precisa encarar a frustrante decisão de abandonar seus ideais para viver encarcerada em um casamento sem futuro, enquanto em "Ao Léu e Comigo", uma escritora tem sua obra e amor roubados pela mesma pessoa. Perdida nas páginas deste ardente romance precisa decidir o que lhe é mais importante: Phillip ou "O Beijo".

A cena "Suficientemente Amargo" traz uma garota de programa em conflito com si mesma: é mais fácil aceitar a insalubre realidade ou viver uma dignidade miserável? "Receptáculo Mental" leva o público a vislumbrar o interior de uma mente perturbada por confusões, ansiedades e angústias e o dilacerante sacrifício que é dizer "Ajuda-me".

Já em "Doce Fúria dos Dragões" nos vemos confrontados com a realidade de se morar com um dragão em um pequeno apartamento. Na busca por satisfazer os desejos deste gigantesco animal, percebemos que dragões não existem e somos levados à encarar nossas próprias feras. E por fim, em "Anjo Fúnebre" o tocante sacrifício de uma mãe em prol do bem de seu pequeno filho é ignorado quando, mais tarde na vida, ele se vê amargurado e sem propósito em uma vida de vícios e violência.

Os ingressos estão à venda pelo APPTicket a R$ 30 a inteira e a R$ 15 a meia. As sessões são sempre às sextas-feiras, de 20 de outubro a 03 de novembro, às 21h. A censura é 14 anos. O TUC fica na Galeria Júlio Moreira, Travessa Nestor de Castro, s/nº Centro.

6 visualizações
bottom of page