Buscar

Vigor Mortis apresenta espetáculo Acordei Cedo no Dia em que Morri


A nova montagem da Companhia Vigor Mortis leva o público para um passeio de trem-fantasma, na mente de Ed Wood. Todos os elementos icônicos da criatividade do cineasta estão presentes: vampiros, alienígenas, monstros com superpoderes e também a atmosfera de filmes lado B, dos anos 50. O enredo coloca a personalidade da companhia em evidência, integrando outras linguagens ao teatro, com estética impactante, tecnologia, temas do universo do terror, comicidade e excelência nas interpretações.

No elenco estão Guenia Lemos, Camila Fávero, Ricardo Nolasco e Luiz Bertazzo. A produção é da Duplo Produções. A temporada de "Acordei Cedo no Dia em que Morri" está em cartaz no Ave Lola, em Curitiba, até domingo (22). Os ingressos seguem no sistema pague-quanto-vale.

PALESTRAS

E, para comemorar o final da temporada de sucesso com casa lotada e também os 20 anos da companhia, o diretor Paulo Biscaia Filho fará duas palestras gratuitas.

Na sexta, dia 20 de outubro, às 14h, o tema é Cinema Trash: de onde vem o termo e quais os cineastas e filmes que melhor representam o tal “cinema lixo” que é tão cultuado por hordas de fãs do gênero. O papo será um convite para conhecer mais sobre este cinema alternativo e deliciosamente bizarro, que vai de filmes com monstros gigantes a produções estreladas por espiãs com microcâmeras embutidas nos seios. E no sábado, dia 21 de outubro, às 14h, é a chance para saber mais sobre o artista que inspirou a peça Acordei Cedo no Dia em que Morri: Edward D. Wood Jr., conhecido como o pior diretor de todos os tempos. Paulo Biscaia Filho vai conversar sobre como o artista conseguiu esse dúbio título, como os tormentos da vida do cineasta influenciaram sua obra e por que seus filmes podem ser considerados obras de “cinema de autor”.

O Ave Lola Espaço de Criação fica na Rua Marechal Deodoro, 1227, no Centro de Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email producaoduplo@gmail.com ou diretamente no local no início do evento. Sujeito à lotação. Serão emitidos certificados para os participantes. Informações: por whatsapp 41 99975-6048

#VigorMortis #PauloBiscaiaFilho

13 visualizações