Capela Santa Maria recebe recital de Carmen Monarcha em novembro
top of page
Buscar

Capela Santa Maria recebe recital de Carmen Monarcha em novembro


Carmen Monarcha

Depois de uma turnê pelos Estados Unidos ao lado do grande maestro André Rieu, a cantora Carmen Monarcha desembarca no Brasil para o início de uma série de shows que fará em homenagem à sua mãe, Marina Monarcha. Acompanhada pelo pianista curitibano Jeferson Mello, Carmen compartilha neste recital as suas memórias mais remotas e as experiências que teve ao lado da mãe, com quem aprendeu a cantar.

Em Curitiba, a apresentação de "Canções que minha Mãe me Ensinou" será no dia 12 de novembro, domingo, às 11h, na Capela Santa Maria. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Capela, que fica Rua Conselheiro Laurindo, 27 (centro de Curitiba) e custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Filha de uma grande musicista, professora e cantora, Carmen teve uma infância bem diferente das outras crianças de sua idade. Sob a influência dos ensinamentos da mãe, ao invés de se encantar com as estórias de Monteiro Lobato no fantástico Sítio do Pica Pau Amarelo, um dos ícones das crianças naquela época, era nos enredos das canções de Mozart que ela encontrava o encantamento.

Quando adolescente, embarcou em uma verdadeira viagem partindo do Norte do país, através das canções de Waldemar Henrique, e percorreu todo o Brasil com as músicas de Villa-Lobos. Na melancolia das Serestas, encontrou o romantismo que até pouco tempo a vida não havia lhe revelado.

A lua, a noite, com seu brilho e encanto, seja em uma ária de ópera de Dvorak ou numa simples canção brasileira, sempre estiveram presentes na vida de Carmen, criando poesia e melodias, com as quais ela se deleitava.

Nas óperas encontrou o drama da existência, o brilho e o encantamento do palco a seduziram a ponto dela fazer de tudo isso, sua vida!

Carmen também é solista convidada de “André Rieu & Johann Strauss Orchestra”, fazendo turnês por toda a Europa, América do Norte e América Latina, México, Japão, Coreia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Curitiba é a "sede" de um de seus maiores fã-clubes, por isso no sábado, dia 11, Carmen realiza um encontro especial com este grupo de amigos e admiradores, na Trattoria Porta Romana, a partir das 11h. Carmen está grávida de seis meses do primeiro filho e deve receber muitos mimos neste momento tão importante de sua vida. São esperados participantes de todo o Brasil e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 99972-3984.

67 visualizações
bottom of page