O samba essencial de Teresa Lopes no palco da Caixa Cultural
top of page
Buscar

O samba essencial de Teresa Lopes no palco da Caixa Cultural


Teresa Lopes é a penúltima atração, deste ano, do projeto Samba de Bamba, no palco da Caixa Cultural em Curitiba. O show será no dia 07 de novembro, terça-feira, às 20 horas, onde o público vai conferir em primeiríssima mão, canções do novo álbum da cantora “Clara Essência”. O disco, que tem direção musical assinada por Rafael dos Anjos, é o primeiro da carreira da artista e será lançado em Brasília no início de dezembro e traz um repertório cuidadosamente tecido no samba e elementos da música afro-brasileira.

Conhecida pela interpretação singular, grande potencial vocal, pesquisa de repertório refinada e musicalidade marcadamente influenciada pelas sonoridades afro-brasileiras, Teresa é uma fiel representante do samba produzido em Brasília e do legado cultural de grandes cantoras negras brasileiras. No palco a cantora será acompanhada por Rafael dos Anjos (violão e direção musical), Thiago Viégas (percussão), Thanise Silva (flautas) e Juninho Alvarenga (cavaquinho).

Criada em um ambiente especialmente musical, a brasiliense vem no decorrer de seus 15 anos de carreira emprestando sua voz ao samba. Em sua trajetória, figuram apresentações junto a nomes consagrados do samba, como Almir Guineto, Luis Carlos da Vila, Neguinho da Beija Flor e Dona Ivone Lara.

A Caixa Cultural fica na R. Conselheiro Laurindo, 280, no centro de Curitiba. Depois de Teresa Lopes, a última atração do Samba de Bamba 2017 será a cantora catarinense Ana Paula da Silva, no dia 5 de dezembro.

FOTO: GUTO MARTINS

7 visualizações
bottom of page