Buscar

Green Day faz show nesse domingo, na Pedreira Paulo Leminski


A capital paranaense está na rota da banda Green Day, que chega com sua ´Revolution Radio Tour´para um show histórico na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970), neste domingo (05). Os portões serão abertos às 16h e o primeiro show têm início às 19h, com a banda norte-americana The Interrupters, que foi convidada especialmente para abrir os shows da turnê na América do Sul.

Os ingressos variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor.

Foto: Frank Maddocks

O Green Day divulga nesse show seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado há um ano e conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. Este é o 12º disco de estúdio da banda. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

Formada em 1986, a banda tem como integrantes o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Em 1994, o álbum Dookie, primeiro com uma grande gravadora (Reprise Records) se tornou um grande sucesso e vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA.

O Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo. O grupo conquistou ainda cinco Grammy Awards: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording. Em 2010, uma adaptação de American Idiot estreou nos palcos da Broadway.

Show de abertura

A banda The Interrupters também vem dos Estados Unidos e produz um ska-punk super enérgico que ao mesmo tempo cativa e confronta o público. É formada por Aimee Interrupter (vocalista), Kevin Bivona (guitarrista), Justin Bivona (baixista) e Jesse Bivona (baterista).

Green Day - Curiosidades sobre a turnê no Brasil

Segundo a produção, a banda pediu à produção nacional um massoterapeuta disponível durante todo o dia, horas antes e depois dos shows. Entre as solicitações, eles pedem que o profissional tenha experiência em massoterapia esportiva e na modalidade DEEP TISSUE, uma técnica terapêutica que atinge músculos mais profundos para aliviar grandes tensões musculares.

Além disso, a banda, que traz sua turnê mundial Revolution Radio Tour ao Brasil, terá um integrante a mais em sua formação. É que os membros da banda não abrem mão de seu próprio CHEF, que está acompanhando o grupo em toda a turnê e prepara todas as refeições – quase tudo que a banda consome em termos de alimentos é vegetariano. A banda pede sopas, frios, saladas e frutas – em especial muitos abacates - além de bebidas – café, chás, várias opções de leite, refrigerantes e sucos que deverão estar disponíveis durante todo o dia. Somente para atender à banda durante os shows serão necessárias duas dúzias de garrafas - de 500ml - de água mineral.

Atenção ao acesso à Pedreira e às ruas bloqueadas

As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8h da manhã e a João Gava, a partir das 15h. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira. Os táxis terão acesso ao local e a partir das 21h, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e Nilo Peçanha.

#MCAConcerts #SevenEntretenimento #LiveMusicRocks #MoveConcerts #GreenDay #RevolutionRadioTour #TheInterrupters

6 visualizações