Luiz Arthur Montes Ribeiro celebra 25 anos de Literatura com lançamento de novo livro de poesias
top of page
Buscar

Luiz Arthur Montes Ribeiro celebra 25 anos de Literatura com lançamento de novo livro de poesias


Para comemorar os seus 25 Anos de Literatura, o escritor e poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro lança no próximo dia 8 de novembro o livro “Jardins Imaginários da minha solidão", com poemas escritos em português e traduções para o espanhol, o francês e o inglês. As ilustrações do livro são do próprio autor, que também é artista visual. Este é o nono livro de sua carreira literária, sendo o quarto de poesias. Os demais são na área da educação.

“Jardins Imaginários da minha solidão” é composto por poesias escritas em 2014 em momentos de profunda dor, profunda angústia e profunda solidão. Foi o rompimento definitivo de minha alma com um único amor. Rompi com estes sentimentos angustiantes, ora pérfidos - ora saudosistas – ora imaginários, comenta Luiz Arthur.

Nestes poemas o autor se despede dos seus Jardins Imaginários por ele criados e neles vividos: hoje eles não me apetecem mais, não me enlouquecem mais de prazer; não fazem mais parte da minha vida. Agora? Agora é vida nova, novos amores, novos jardins e novas floradas, concluiu Montes Ribeiro.

Sobre o Escritor e Poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu em Ponta Grossa, mas vive e trabalha em Curitiba. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti, Pós-graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É Membro Efetivo do Centro de Letras do Paraná e do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia. É premiado em concursos de poesias e contos.

Nas décadas de 1990 e 2000 teve intensa participação em atividades culturais nos estados do Paraná e Santa Catarina. Entre elas: fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Curador Oficial do Centro Cultural Brasil-Espanha e, Curador Chefe do Espaço de Arte e Cultura Telepar Brasil Telecom. Atualmente, o autor, dedica-se ao seu ateliê de Arte, Cultura, Literatura e Gastronomia e à direção do Instituto Montes Ribeiro.

O lançamento da nova obra do autor será no dia 08 de novembro, das 17h às 20h, no Instituto Montes Ribeiro (Av. Vicente Machado, 160, 4º Andar, Conjunto 43). A entrada é franca!

17 visualizações
bottom of page