Apocalyptica comemora 20 anos de Plays Metallica By Four Cellos com turnê pelo Brasil
top of page
Buscar

Apocalyptica comemora 20 anos de Plays Metallica By Four Cellos com turnê pelo Brasil


A banda finlandesa de metal sinfônico Apocalyptica volta ao Brasil neste mês de novembro, como parte da turnê comemorativa de 20 anos de lançamento do álbum Plays Metallica By Four Cellos, lançado em 1996. Para quem não conhece, a banda toca heavy metal ao som de violoncelos. Todos os formadores da banda frequentaram a Academia Sibelius, na Finlândia, considerada um dos maiores conservatórios de música clássica da Europa.

Os violoncelistas Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Parttu Kivilaakso e o baterista Mikko Sirén executam clássicos como Enter Sandman, Nothing Else Matters e outras em versões famosas que impulsionaram o Metallica para o mundo.

Confira no vídeo abaixo a versão de Apocalyptica de "Nothing Else Metters".

O álbum “Plays Metallica by Four Cellos”, lançado em 1996, traz covers da banda metaleira numa roupagem que deixou hits clássicos do grupo com uma sonoridade espetacular. O Apocalyptica até gravou covers de outros grupos, como o Sepultura e o Faith No More, mas nenhum com tanto sucesso como o primeiro. Mais tarde, a banda também passou a gravar discos com composições próprias.

Em 2005, o Apocalyptica veio pela primeira vez ao Brasil. Em São Paulo, o grupo abriu o show do Megadeth no Credicard Hall e deixou o público impressionado com tamanha qualidade musical, a ponto de o show acabar sendo tão comentado quando o do grupo de Dave Mustaine.

Em 2012, já mais conhecida, a banda voltou ao País para dois disputados shows em duas casas pequenas em São Paulo. Agora em 2017, além do Brasil, o Apocalyptica fará outros shows pela América Latina, mais precisamente no México, Costa Rica, Colômbia, Argentina (5 shows), Uruguai e Chile.

Em Curitiba, o show será no dia 24 de novembro, às 20h, na Ópera de Arame. Os ingressos variam de R$ 140 (meia) a R$ 460 (inteira).

67 visualizações
bottom of page