Bananeira Brass Band toca no Largo da Ordem, neste domingo (05)
top of page
Buscar

Bananeira Brass Band toca no Largo da Ordem, neste domingo (05)


A potência dos instrumentos de sopro dará o tom principal das atrações artísticas que sempre rodeiam a feirinha do Largo da Ordem (R. Kellers, s/n - São Francisco), em Curitiba, neste domingo. Em um coletivo que reúne trompetes, saxofone, trombone, sousafone, bateria e percussão, a Bananeira Brass Band produz música de maneira singular. É o primeiro show da terceira edição do projeto Música na Cidade, criado há três anos e que já levou música a mais de 70 mil pessoas, em diferentes cidades paranaenses para promover o livre acesso à cultura.

A apresentação começa às 11h. Confira um pouquinho do som dos caras no vídeo abaixo:

A Bananeira Brass Band fez sua primeira aparição em 2015. De lá para cá foram diversas apresentações que empolgaram o público nos festivais Psicodália (SC), Virada Cultural (SP), Biro Biro Day, Mostra Seu Nariz, Gastronomix e Jazz na Ilha; abertura de shows de Jards Macalé, Francisco El Hombre e Trombone de Frutas e diversos espaços culturais do Paraná.

Seus integrantes cresceram participando de bandas marciais, aquelas formações tradicional de marchas de eventos cívicos e escolares.

Estilo genuinamente norte americano, a brass band surgiu em New Orleans e é disseminada como música de rua. A Bananeira incorpora o estilo alimentando as referências com Black Music, Soul e Groove brasileiros, bem representados por Black in Rio, Tim Maia e Jorge Ben. E ainda uma pitada de rock e cultura pop nacionais muito reconhecíveis em suas composições.

12 visualizações
bottom of page