Buscar

Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta o espetáculo A Bela e a Fera


Criado no ano passado para comemorar os 60 anos da Escola de Dança do Teatro Guaíra, o espetáculo A Bela e a Fera volta ao palco do Guairão neste fim de semana, de 17 a 19 de novembro, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h.

O balé será composto por 230 alunos, além de bailarinos do G2 Cia de Dança e convidados especiais, que vão interpretar personagens como Madame Samovar, Horloge, Lumière e Mauríce (pai da Clara). "Também incluímos mais um personagem na história, a Chicrinha, que será interpretado por Ana Cecilia Urcichi, aluna da Escola”, conta Sylvia Massuchin, diretora da Escola de Dança Teatro Guaíra.

O espetáculo é baseado no conto de fadas A Bela e o Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont (1756), e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera, (1991), de Walt Disney. A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo é de autoria do músico Lauro Castro, e os arranjos são inspirados na criação original de Alan Menken.

Para o cenário, criação do cenógrafo Carlos Kur, foram usadas 200 placas de MDF, sobre as quais estão pintadas as casas da vila onde morava a personagem Bela. Outros detalhes em madeira, foram recortados à mão para formar os arabescos que emolduram a boca de cena do palco e o palácio da Fera.

Na história original Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa. Seu pai é capturado pela Fera e ela decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da sua liberdade. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Os ingressos custam R$ 10. (FOTOS: KRAW PENAS)

#BaléTeatroGuaíra #TeatroGuaíra #ABelaeaFera

21 visualizações