Exposição Tempo e Matéria fica em cartaz até sexta, no Palacete dos Leões, em Curitiba
top of page
Buscar

Exposição Tempo e Matéria fica em cartaz até sexta, no Palacete dos Leões, em Curitiba


Segue em cartaz até esta sexta-feira, 17 de novembro, a exposição "Tempo Matéria" no Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 570 - Alto da Glória). A mostra tem curadoria de Eder Chiodetto e integra a programação do Circuito Integrado da Bienal Internacional de Curitiba. Composta por obras inéditas de André Nacli, “Tempo-Matéria” desdobra sua investigação acerca dos desvãos existentes entre natureza e cultura.

Os eventos escultóricos produzidos pela ação do vento, da água e dos ciclos que regem a pulsão de toda matéria orgânica, se sobrepõem em grande medida a ação racional que impomos às paisagens. Neste novo trabalho, os vestígios deixados pela ação do homem surgem de forma mais sutil à medida que as lentes do artista se deixam seduzir pelo embate entre matérias que se autoesculpem no decorrer do tempo.

Para o curador, Eder Chiodetto, “A pesquisa do artista enfatiza o ponto de contato transformador dos elementos da natureza percebidos a partir de uma visada contemplativa e silenciosa. Os mistérios da criação e da recriação do cosmos ganham símbolos potentes colhidos na crista de uma onda, numa nebulosa, no desenho de uma revoada de pássaros.

André Nacli (Curitiba, 1986) vive e trabalha na cidade em que nasceu. André cursou Arquitetura e o interesse pela área se perpetuou e hoje reflete na forma em que enxerga o mundo e realiza seu trabalho fotográfico. Seu campo de investigação é resultado da união do mundo arquitetônico com o mundo natural. O tempo, o silêncio, as forças da natureza e a obra do homem são temas recorrentes em seus trabalhos.

A exposição é gratuita e segue aberta para visitação até esta sexta-feira, dia 17 de novembro, das 13h às 18h.

19 visualizações
bottom of page