Buscar

João Pestana, espetáculo dirigido por Élcio Di Trento, faz temporada gratuita no Miniauditório do Gu


A vida do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, conhecido como o pai da literatura infantil, e as histórias que ele escreveu, são a matéria-prima de “João Pestana”, espetáculo de formas animadas, escrito e encenado por Élcio Di Trento.

As apresentações da temporada gratuita serão aos sábados e domingos de novembro, no miniauditório do Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, s/nº), sempre às 16h. O espetáculo propõe um diálogo entre o universo de Andersen e o teatro de formas animadas, linguagem que alimentou também o imaginário do pequeno Andersen, cujo pai construiu um teatrinho de bonecos. Ali, o menino passava grande parte do seu tempo inventando e encenando histórias.

“João Pestana”, personagem que conduz a história, é interpretado por Élcio Di Trento, ator, manipulador e autor do texto. Ele utiliza objetos, adereços, bonecos, efeitos sonoros e o canto para representar de forma lúdica a vida de Andersen, traçando de forma simbólica uma relação com a sua obra.

“João Pestana é um personagem conhecido por todos nós, mas nem sempre nos damos conta que o conhecemos. É ele que traz o sono. É um personagem da mitologia infantil portuguesa e dos países nórdicos que, através da literatura de Andersen, ganhou o mundo”, explica Élcio.

O projeto é realizado com apoio do programa de apoio e incentivo a cultura- Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo - Galvão e Grupo Noster.

“Em todo o mundo não há ninguém que saiba tantas histórias como João Pestana… e como sabe contá-las!”

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO – Élcio Di Trento e Manoel Kobachuk. TEXTO – Élcio Di Trento. ILUMINAÇÃO – Rodrigo Ziolkowiski. CENÁRIO – Paulo Vinicius. BONECOS E FIGURINOS – Alyne Rocha. CRIAÇÃO MUSICAL – Doriane Conceição. TRILHA SONORA/SONOPLASTIA – Candiê Marques. PREPARAÇÃO CORPORAL – Airton PREPARAÇÃO VOCAL – Edith de Camargo. ELENCO – Élcio Di Trento. PRODUÇÃO – Caue Matias/ SPOT Cultura e Entretenimento.

Foto: Alejandro Dominguez

#ÉlcioDiTrento #JoãoPestana #miniauditóriodoTeatroGuaíra #SPOTCulturaeEntretenimento #CandiêMarques #AlyneRocha

23 visualizações