Ana Rapha Nunes lança livro infantil que fala sobre a hora de dormir
top of page
Buscar

Ana Rapha Nunes lança livro infantil que fala sobre a hora de dormir


Ela nasceu no Rio de Janeiro e, ainda criança, mudou-se com a família para Curitiba. Ana Rapha Nunes que já foi professora, atualmente, atua como escritora e agora está lançando sua quarta obra. "A noite chegou… e o sono não vem" conta a história de um garoto de cinco anos, o Dudu, que tem dificuldades para dormir assim como outras crianças da sua idade.

No enredo, a autora mostra a importância de resgatar um hábito que vem sendo esquecido pelas famílias, a de contar histórias para as crianças antes de dormir. Para ela, isso aproxima pais e filhos, e ainda estimula a leitura desde a tenra infância. "Contar uma história é partilhar algo. Um pouco de conhecimento, de tempo, de ternura. Um caldeirão de sentimentos que se misturam nesse momento em que pais e filhos ficam presos ao fio imaginário de um livro. É, geralmente, o primeiro contato das crianças com a Literatura, por isso é tão fundamental", explica.

A obra já está sendo disponibilizada nas livrarias da cidade, mas quem quiser também poderá solicitar um exemplar autografado à autora, que envia seus livros a todo Brasil com pedidos via e-mail, para: escritora.anarapha@gmail.com

38 visualizações
bottom of page