Buscar

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta no domingo (26) concerto com quatro trompistas convidados


Sob a regência do maestro Stefan Geiger, a OSP se apresenta no próximo domingo, 26 de novembro, às 10h30, no Teatro Guaíra, quatro trompistas brasileiros convidados: Luiz Garcia, Thiago Ariel, Fabio Jardim e André Vieira da Rocha. Eles interpretarão a obra “Concerto para Quatro Trompas e Orquestra em Fá Maior, Op. 86”, de Robert Schumann.

A composição escrita em 1849 é considerada difícil de ser tocada, pois exige muito dos músicos. Um desafio e tanto para os solistas convidados!

Luiz Garcia, que atuou como trompista solista na Staatskapelle de Berlim e na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), atualmente é solista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP); Thiago Ariel é solista de trompa no Teatro Municipal de São Paulo. Atuou nas Orquestras Experimental, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Filarmônica de Santiago (Chile), entre outras. Fábio Jardim atuou na Cwbrass Quinteto de Metais da Orquestra Paraná Brass e Orquestra Sinfônica do Paraná; E André Vieira da Rocha, jovem músico que integra a nova leva de músicos recém contratados da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Além desta composição de Schumann, a Orquestra também apresenta o repertório “Quadros de uma Exposição”, de Modeste Mussorgsky, escrita em 1874. A obra descreve a visita a uma exposição de obras do pintor Viktor Hartmann. Vale a pena conferir! Os ingressos custam R$ 20.

#OrquestraSinfônicadoParaná

0 visualização