Festival de Teatro Musical traz a Curitiba adaptação de espetáculo da Broadway
top of page
Buscar

Festival de Teatro Musical traz a Curitiba adaptação de espetáculo da Broadway


O famoso espetáculo “A Chorus Line” é a atração do Teatro Regina Vogue, nesta quinta-feira, às 20 horas, como parte do Festival de Teatro Musical, organizado pela Companhia Projeto Broadway, com apoio da Sanepar. A escola de artes tem por objetivo fomentar a linguagem do teatro musical e incentivar as produções locais deste gênero.

Toda a história do musical “A Chorus Line” se passa no palco de um teatro, durante uma seleção para um futuro espetáculo. O respeitado diretor e coreógrafo Zack e seu assistente colocam os candidatos lado a lado para mostrarem tudo o que sabem.

Na etapa final Zach pretende saber mais sobre eles e pede aos bailarinos que se apresentem e falem de si. A trama mostra a personalidade de cada um dos candidatos na medida em que descrevem as histórias pessoais que moldaram suas vidas e suas decisões em se tornarem artistas. Cada um deles precisa lidar com emoções do passado para conquistar um papel.

Projeto Broadway

Giovana Povoas, diretora geral, assinala que a escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em Teatro Musical, visando proporcionar ao aluno a possibilidade de ser um performer, a partir do desenvolvimento de múltiplas habilidades nas áreas de teatro, música e dança, tornando-se assim o chamado artista completo, capaz de atender as demandas deste tipo de espetáculo.

No ano passado, o Projeto Broadway deu mais um importante passo em sua trajetória e fundou a Companhia Projeto Broadway, formada pelos professores, alunos e ex-alunos da escola, especializada em produções de espetáculos de teatro musical. A estreia foi em novembro de 2016, durante o II Festival de Ópera do Paraná, no pequeno auditório do Teatro Guaíra (Guairinha) e, em 2017, trouxe a Curitiba a primeira montagem nacional do espetáculo da Broadway “O Mistério de Edwin Drood”, uma grande realização de repercussão nacional.

O Teatro Regina Vogue fica na Av. Sete de Setembro, 2775, dentro do Shopping Estação, em Curitiba. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

24 visualizações
bottom of page