Buscar

Paranaenses lançam primeiro álbum com músicas de câmara. Evento será no Teatro Positivo Jardim Ambie


Trilhar caminhos inéditos para a música de câmara brasileira, além de pesquisar e incentivar a produção de repertório escrito originalmente para trompete e violão. É assim que o grupo Duonovo, formado por Audryn Souza (trompete) e Francisco Luz (violão), procura construir a sua trajetória musical.

No dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985, Hugo Lange), o grupo fará o lançamento de seu primeiro álbum. “Duonovo − Música brasileira para trompete e violão” é um mergulho profundo no universo criativo da música instrumental do país.

O repertório do CD é composto por sete músicas executadas com a formação trompete e violão: “Embolada” (Carlos Secomandi), “Requiem para un novillero” (Dimas Sedícias, uma das composições brasileiras mais antigas compostas para a formação trompete/violão), “Marumbiando” e “Diálogo nº 1” (Audryn), “Promenade” e “Sonatina” (compostas por Fernando Deddos e João Luiz Rezende especialmente para o álbum) e “Capelinha” (Cláudio Menandro, que foi a primeira música a ser tocada pelo duo, em 2011).

Os músicos e compositores Fernando Deddos e João Luiz Rezende foram as influências do Duonovo, formado em 2011. A forma contemporânea e inovadora como escrevem, tocam e pensam a música de concerto se tornou uma referência para Audryn e Francisco, que se conheceram na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Nesses seis anos de trajetória, o grupo já se apresentou em importantes festivais e circuitos da música de câmara no Paraná. Entre eles estão a Oficina de Música de Curitiba, o Festival de Música Cidade Canção − Maringá (FEMUCIC), o Festival de Música de Ponta Grossa e o programa Sesc Música de Câmara.

Além do lançamento do CD, o Duonovo também fará cinco apresentações gratuitas para crianças e adolescentes. Serão nos dias 23/11 (CRAS Butiatuvinha, às14h30), 24/11 (Colégio Estadual Victor Ferreira do Amaral, no Boqueirão, às 14h30), 27/11 (Escola Municipal Prof. Omar Sabbag, na Vila Oficinas, às 10h), 28/11 (Escola Municipal Professora Augusta Gluck Ribas, no Sítio Cercado, às 14h) e 30/11 (Associação Guadalupana de Educação Lassalista, no Pinheirinho, às 15h).

Foto: Miriane Figueira

#Duonovo #AudrynSouza #trompete #FranciscoLuz #violão

9 visualizações