Paranaenses lançam primeiro álbum com músicas de câmara. Evento será no Teatro Positivo Jardim Ambie
top of page
Buscar

Paranaenses lançam primeiro álbum com músicas de câmara. Evento será no Teatro Positivo Jardim Ambie


Trilhar caminhos inéditos para a música de câmara brasileira, além de pesquisar e incentivar a produção de repertório escrito originalmente para trompete e violão. É assim que o grupo Duonovo, formado por Audryn Souza (trompete) e Francisco Luz (violão), procura construir a sua trajetória musical.

No dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985, Hugo Lange), o grupo fará o lançamento de seu primeiro álbum. “Duonovo − Música brasileira para trompete e violão” é um mergulho profundo no universo criativo da música instrumental do país.

O repertório do CD é composto por sete músicas executadas com a formação trompete e violão: “Embolada” (Carlos Secomandi), “Requiem para un novillero” (Dimas Sedícias, uma das composições brasileiras mais antigas compostas para a formação trompete/violão), “Marumbiando” e “Diálogo nº 1” (Audryn), “Promenade” e “Sonatina” (compostas por Fernando Deddos e João Luiz Rezende especialmente para o álbum) e “Capelinha” (Cláudio Menandro, que foi a primeira música a ser tocada pelo duo, em 2011).

Os músicos e compositores Fernando Deddos e João Luiz Rezende foram as influências do Duonovo, formado em 2011. A forma contemporânea e inovadora como escrevem, tocam e pensam a música de concerto se tornou uma referência para Audryn e Francisco, que se conheceram na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Nesses seis anos de trajetória, o grupo já se apresentou em importantes festivais e circuitos da música de câmara no Paraná. Entre eles estão a Oficina de Música de Curitiba, o Festival de Música Cidade Canção − Maringá (FEMUCIC), o Festival de Música de Ponta Grossa e o programa Sesc Música de Câmara.

Além do lançamento do CD, o Duonovo também fará cinco apresentações gratuitas para crianças e adolescentes. Serão nos dias 23/11 (CRAS Butiatuvinha, às14h30), 24/11 (Colégio Estadual Victor Ferreira do Amaral, no Boqueirão, às 14h30), 27/11 (Escola Municipal Prof. Omar Sabbag, na Vila Oficinas, às 10h), 28/11 (Escola Municipal Professora Augusta Gluck Ribas, no Sítio Cercado, às 14h) e 30/11 (Associação Guadalupana de Educação Lassalista, no Pinheirinho, às 15h).

Foto: Miriane Figueira

11 visualizações
bottom of page