Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três" apresenta Os Três Mosqueteiros
top of page
Buscar

Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três" apresenta Os Três Mosqueteiros


A releitura de "Os Três Mosqueteiros" - romance histórico do século XVII - será atração do Festival que continua no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135), em Curitiba. A peça será encenada pela Cia do Abração, que realiza duas apresentações nos dias 16 e 17 de dezembro, às 16h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

A fim de aproximar este clássico da dramaturgia da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé.

Totalmente artesanal, o cenário - idealizado por Blas Torres e Élio Chaves - apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto.

No elenco estão: Ana Sercunvius, Edgard Assumpção, Guilherme Zanin, Rhenan Queiroz, Simão Cunha e Victor Carlim.

Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo dirigido por Letícia Guimarães conta a história do jovem D'Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis. "Juntos, os quatro irão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha", explica Letícia Guimarães, diretora da companhia.

Durante a história, D'Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady - inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo.

O Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três" - que estreou em novembro com a peça "Alice no País das Maravilhas" - segue até abril de 2018. A próxima apresentação, que conta a história de Peter Pan, acontece nos dias 24 e 25 de março de 2018.

Fotos: Renata Peterlini

20 visualizações
bottom of page