Exposições da Bienal de Curitiba são ótimas opções para passeios nas férias
top of page
Buscar

Exposições da Bienal de Curitiba são ótimas opções para passeios nas férias


Verão combina com praia, viagens e muita festa. Mas as férias em Curitiba também têm seu charme e quem estiver pela cidade pode aproveitar para visitar exposições de arte. No Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico) por exemplo, além da beleza arquitetônica que rende sempre inúmeras fotos de recordação, a maior parte das exposições da Bienal estão no local. No Salão Principal - lá no alto do Olho, e na área externa do museu, o público confere obras de 36 artistas chineses, na exposição “Vibrations”, sob curadoria de Fan Dian, Fang Zhenning e Liu Chunfeng.

Já na Torre do Museu, estão conteúdos sobre as Bienais Chinesas CAFAM Biennial (Central Academy of Fine Arts Museum) de Pequim e Shanghai Biennale, com vídeos e outros materiais de divulgação contando o histórico de edições e explicando o que são ambos os eventos.

O Museu Oscar Niemeyer apresenta também na sala 01 a exposição “Além da Fotografia”, que tem curadoria de Tício Escobar. Na sala 02 estão as mostras “Song for my Hands”, de Marta Mestre, e “Antítese, Imagem, Síntese”, com curadoria de Massimo Scaringella. Na sala 09 o espaço é dedicada à mostra “Dualidades Humanas”, curada por Brugnera, “Tiluk e a obra de Guadalupe Miles”, com curadoria de Tulio de Sagastizabal, e “Opera Hominum”, curada por Leonor Amarante.

No hall - entre as salas 03 e 06 - se encontram as exposições “Visão Expandida”, sob curadoria de Massimo Scaringella, e “Stockage”, de Tereza de Arruda; na sala 03 está a mostra “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, sob curadoria de Agnaldo Farias; e no subsolo do museu está a obra “Excuse door”, da artista Florence Jung, sob curadoria de Fernando Ribeiro.

O Museu Oscar Niemeyer está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro (Véspera de Natal e de Ano Novo) o museu funciona somente até às 15h. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro o MON estará fechado.

MUSEU MUNICIPAL DE ARTE – MUMA

Já para quem estiver próximo ao bairro Portão, a dica é visitar o Museu Municipal de Arte - MuMa, que conta com obras de jovens artistas chineses, além de obras do Circuito Universitário da Bienal de Curitiba – CUBIC e da mostra “Imagem em Profusão: Intersecções da Colagem Expandida”, do Clube da Colagem.

O MuMa funciona de terça a domingo, das 10 às 19 horas, e ficará fechado apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2017 e 1.º de janeiro de 2018. Para quem ainda não conhece o espaço, o museu fica na Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page