Buscar

Rock é o ritmo do Carnaval no Cross, em Curitiba


Nem só de samba tradicional, confete e serpentina é feito o Carnaval em Curitiba. O Crossroads (Av. Iguaçu,2.310), o bar mais rock´n´roll da cidade, oferece uma programação especial com seis noites de festa a partir desta terça, dia 06 de fevereiro. Até o dia 12, a casa será palco para o “O Carnaval é Rock”, que traz diariamente uma atração especial para destilar o rock e suas vertentes noites adentro para os fãs do gênero aproveitarem a folia do momo na cidade. A casa abre às 21horas.

Quem começa a festa é a banda Pepperland, que prepara para terça (06) um cardápio sonoro baseado nos hinos do indie rock internacional, como Strokes, Kings Of Leon, Arctic Monkeys, The Black Keys. A banda é formada por Jardel Chukewiski Macedo, Nikolas Quadros, Diogo Zotto, Vitor Henrique e Giovanni Mezzadri.

Na quinta (08), a Drive True segue com a programação regada aos grandes nomes do rock, como Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Audioslave. Na banda estão Bééh (guitarra solo), João (baixo) Leko (bateria) e Xima (voz e guitarra base).

Já a sexta (09) está reservada ao soul, R&B, blues e folk com Milk´N´Blues e Lenhadores da Antártida. A Milk´n Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Canções autorais também fazem parte do setlist do grupo curitibano. Após algumas reformulações, a banda tem Aline Mota e Zia Leme nos vocais, Tiago Juk (guitarra e voz), Piatan Sfair (bateria), Eduardo Machado (baixo) e Leandro Lopes (gaita).

Já a Lenhadores da Antártida é formada por Ricardo Passos (voz), Mauricio Escher (baixo acústico e elétrico), Felipe Amaral (bateria), Renato Rigon (teclados) e Thomas Kösser (guitarra). Com covers de bandas como Mumford and Sons e Black Keys, o grupo tem no folk rock autoral em português sua principal identidade.

No sábado (10), as bandas pratas da casa, Backstage e Crackerjack Band comandam a noite. Formada por Beto Ferreira (vocal), Gus Piasecki (guitarra e voz), Claudio Viana (teclado e voz), Marlon Martins (baixo e voz) e Marcelo Cruz (bateria), a Backstage se tornou conhecida por fazer tributos com releituras inéditas para sucessos de Bon Jovi, Aerosmith, Queen e Guns ’N Roses. Para o show especial do feriado, devem fazer parte do set list hits como, “Crazy”, “I Don´t Wanna Miss A Thing”, “Always”, “Livin´On A Prayer”, “Misunderstood” e “Don’t stop me now” , “We will rock you” e “I want to break free".

Já a CrackerJack traz o rock dos anos 60, 70 e 80, com Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones. Atualmente, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Charlie Thompson (voz e guitarra), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country.

O domingo (11) está reservado para os apreciadores aos grandes nomes do rock com Zé Rodrigo e banda, que fará seu show “I Love Rock & Roll”. Para fechar o “O Carnaval é Rock”, na segunda (12) a banda República Pine vai embalar o público com aquele repertório democrático recheado de hits do indie, grunge e rock.

A casa abre às 21h e as entradas custam: Na terça (06) – R$10,00 (masculino) e mulheres têm entradas gratuita. Double de chope até 0h. Na quinta (08), a entrada é gratuita. De sexta (09) a segunda (12), a entrada custa R$30,00 (feminino/masculino) e o valor é revertido em consumação, das 21h a 0h.

#OCarnavaléRock #crossroads #Pepperland #DriveTrue #MilkNBlues #LenhadoresdaAntártida #Backstage #CrackerjackBand #ZéRodrigo

10 visualizações