Curadora cubana da Bienal de Curitiba mediará visita guiada no Memorial de Curitiba
top of page
Buscar

Curadora cubana da Bienal de Curitiba mediará visita guiada no Memorial de Curitiba


Uma das curadoras da exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, Dannys Montes de Oca (Cuba), realiza neste fim de semana uma visita guiada gratuita pela exposição, em inglês/espanhol, com tradução simultânea. A visita será neste domingo, dia 11 de fevereiro, das 14h às 15h, no Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco), seguindo às 15h para o Museu Paranaense (R. Kellers, 289 - Alto São Francisco).

A mostra questiona disparidades econômicas, a corrupção de longa data e a inclusão do binário “eu” versus “outro”, que reacende as chamas da misoginia, homofobia, racismo e classismo, além de uma cultura voltada para si e um isolacionismo que promete o retorno às serenas paisagens políticas que não (e nunca) existiram.

A exposição reúne obras de artistas da Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Estados Unidos, França, Israel, Paraguai, Taiwan e Uruguai.

A curadora Dannys Montes de Oca é crítica de arte, conferencista, pesquisadora de arte contemporânea e escritora, com diversos livros publicados ao longo da carreira. Desde 2016, é Diretora Geral e Curadora da Bienal de Havana e diretora do Wilfredo Lam Contemporary Art Center, em Havana, Cuba.

13 visualizações
bottom of page