Contação de histórias é atração para criançada neste sábado, (17)
top of page
Buscar

Contação de histórias é atração para criançada neste sábado, (17)


A história se chama "Dois Chocolates para Joaquim", da escritora curitibana Cristiane Souza. E será ela mesma quem vai receber o público em evento gratuito neste sábado, às 14h30, na Casa Poppins (Rua Albano Reis, 170).

A história contada no livro mistura mistério, humor e música, que contará com a participação da Cia Girolê. No evento, crianças e adultos vão assistir à apresentação degustando chocolates, tal qual o personagem da obra, que não consegue se decidir entre o chocolate preto e o branco.

Sobre a autora

Jornalista. Graduada pela UFPR. Mãe do Arthur, do Anselmo, do Leonardo e da Mariana. Tornou-se escritora quando resolveu criar literatura que auxiliasse um dos seus filhos na alfabetização e o resultado foi tão positivo que hoje é uma estudiosa do assunto e escreve especialmente para leitores em alfabetização, iniciantes e intermediários. Também ministra oficinas de texto para adultos e crianças, presta consultoria de leitura e escrita e é contadora de histórias. Além de Dois chocolates para Joaquim, possui outras três obras publicadas: Pinguinhos de chuva e Qual é a cor de Saturno?, ambos pela editora Inverso e Pitangueiras, pela Litteris editora.

7 visualizações
bottom of page