Buscar

Samba de Bamba começa temporada com Dhi Ribeiro


A sexta temporada do projeto Samba de Bamba começa na próxima terça-feira, 06 de março. A primeira atração será com a sambista brasiliense Dhi Ribeiro. O show começa às 20 horas, na Caixa Cultural Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro).

Com uma carreira artística de mais de vinte anos, a cantora que recentemente participou do programa The Voice transitou por vários estilos musicais até se firmar no samba. Seu repertório tem como referências Maria Bethânia, Gal Costa, Alcione, Clara Nunes, Eliana Pitman e Zezé Motta. No palco da Caixa ela será acompanhada por uma banda com sete músicos de Brasília e vai mostrar um repertório que passeia por clássicos do samba até compositores mais jovens.

Nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador e estabelecida em Brasília, essa é Dhi Ribeiro, que traz em suas veias o mais tradicional samba carioca, o axé e a cultura da Bahia e a diversidade cultural e musical tão típicas da mistura brasiliense. Uma mulher de muitos caminhos, de memoráveis interpretações e de uma voz inconfundível, que traz em seu DNA a tradição do afoxé e dos Filhos de Gandhi de seu avô exaltando suas raízes africanas.

Para o produtor e curador do projeto, Rodrigo Browne, o Samba de Bamba chega a sexta temporada com a mesma proposta e vitalidade de sua primeira edição.

“Apresentar a nova geração de intérpretes, músicos e compositores do nosso gênero musical mais popular tem sido uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo delicada. A cada ano que passa, vão surgindo novidades em todos os cantos do país. E é sempre bom poder revelar ao público essa constelação de futuras estrelas“, considera.

Browne explica que na seleção de convidados para o projeto o critério da qualidade vale para todos os artistas.

“O que faz a diferença é a forma como eles traduzem nossa música mais autêntica. A cadência, a pegada, o sotaque e as características regionais podem ser diferentes mas, em comum, os novos bambas possuem a paixão pelo samba, respeitando seu passado e apontando novos caminhos”.

A próxima atração do Samba de Bamba é o compositor carioca Leandro Fregonesi, no dia 03 de abril.

CALENDÁRIO 2018

Show às terças – 20 horas

DHI RIBEIRO (DF) - 06/03

LEANDRO FREGONESI (RJ) - 03/04

NEGO ALVARO (RJ) - 01/05

SAMBA DO MERCADO (RJ) - 05/06

MARCELLE MOTTA (MG) - 03/07

JANAMO (MG) - 07/08

ADIEL LUNA (PE) - 04/09

MANOELA MARINHO (RJ) - 02/10

ANAÍ ROSA (SP) - 06/11

MARCELO AMARO (RS) - 04/12

#TheVoiceBrasil #TheVoice #SambadeBamba #RodrigoBrowne #DhiRibeiro #CaixaCultural #CAIXACulturalCuritiba

14 visualizações