Curso ensina HQs para crianças e adolescentes, em Curitiba
top of page
Buscar

Curso ensina HQs para crianças e adolescentes, em Curitiba


A construção de uma história em quadrinhos envolve diversos conceitos, desde roteiro até os desenhos. Um novo curso no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4) ensina todas estas etapas, num conteúdo voltado para crianças e adolescentes, a partir dos sete anos, aproveitando a ligação dos pequenos com as HQs.

Comandado pelo professor Rodrigo Belato, a Oficina Permanente de Histórias em Quadrinhos é dividida em três etapas: Cartoon, Herói e Mangá. Serão duas turmas, a primeira com início em 5 de março e encontros nas segundas-feiras, das 10h às 11h30, e a segunda com início dia 8 de março, com aulas nas quintas, das 14h30 às 16h.

Formado em Arte e Computação Gráfica pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), Belato mantém uma relação com os quadrinhos desde a infância, não apenas na leitura como também na produção. Ainda aos dez anos, o arte educador (hoje com 41) cria o personagem Punk Afonso, desenvolvendo histórias próprias até hoje.

Nas aulas, voltadas a crianças entre 7 e 13 anos, ele ensina estilos diferentes, do cartoon tradicional, passando pelos super-heróis e chegando nos mangás, os quadrinhos orientais. A entrada no curso é livre, podendo acontecer a qualquer momento, com auxílio do professor para o aluno se adaptar ao ritmo de aulas. A matrícula custa R$ 40 e a mensalidade R$ 190.

Durante o curso, o aluno aprende a criar seus personagens, elaborar as histórias e passá-las ao papel. "Tudo isso para fazer um quadrinho próprio", afirma o professor. Os trabalhos serão expostos no fim do ano no Solar d Rosário, valorizando a produção dos pequenos.

Oficina Permanente de História em Quadrinhos no Solar do Rosário

Turma 1 - a partir de 5 de março - segundas-feiras das 10h às 11h30

Turma 2 - a partir de 8 de março - quintas-feiras das 14h30 às 16h

4 visualizações
bottom of page