Espetáculo de Blumenau vem a Curitiba para provocar reflexão do quanto pessoas e relacionamentos pod
top of page
Buscar

Espetáculo de Blumenau vem a Curitiba para provocar reflexão do quanto pessoas e relacionamentos pod


O grupo blumenauense da SinoS Cia de Teatro participa pela terceira vez do Festival de Curitiba. Este ano, os catarinenses apresentam o espetáculo "Auto da Prece do Lixão". Exibida pela primeira vez no ano passado, a montagem conta com apenas dois personagens; o Não Lembro e o Não Sei. Duas pessoas que se descobrem sem memória em um lugar sombrio, estranho e apinhado de lixo. As apresentações são encenadas nos dias 3, 4 e 5 de abril, no palco do Mini-Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá Brito), com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

Com Pépe Sedrez como diretor convidado e dramaturgia de Chell Sant’Ana, "Auto da Prece do Lixão" é um espetáculo que analisa a condição humana e nossa eterna busca por liberdade bebendo de fontes como Jean-Paul Sartre e Zigmunt Bauman. No palco, os atores Hugo Carvalho e Fernanda Raupp trazem à tona diálogos que questionam o que é descartável, o que é sagrado e o que é profano, o que é humano.

A atração faz parte do Fringe, evento de teatro aberto do Festival de Curitiba que este ano soma 372 montagens em um total de 1500 apresentações. "Temos sempre o interesse de dar continuidade ao trabalho e também buscar outros públicos. O Festival de Curitiba é um evento de grande efervescência cultural, e é uma ótima oportunidade para nós", afirma o ator Hugo Carvalho.

Dia 3 de abri, o espetáculo será apresentado às 21h, e nos dias 4 e 5 de abril, às 17h. A Classificação Etária é de 14 anos.

FOTOS: MARIANA FLORÊNCIO

12 visualizações
bottom of page