Buscar

Homem Ao Vento está em cartaz na programação do Festival de Curitiba


A nova montagem do dramaturgo e diretor Marcos Damaceno coloca o espectador em uma sala de ensaios. No espaço, nove atores tentam entender e dar andamento aos ensaios de uma peça melancolicamente cômica, repleta de confusões e perturbações, próprias da mente do homem contemporâneo.

As relações aparentemente caóticas entre os personagens, e mesmo entre os atores, vão se transformando no decorrer da peça, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a realidade e a imaginação.

A montagem, dirigida por Damaceno junto com a atriz Rosana Stavis, um dos nomes mais importantes do teatro curitibano, segue características comuns aos trabalhos da Companhia, como o cuidado minucioso da performance dos atores e o foco na palavra, com atenção especial dada ao ritmo e à musicalidade das falas. É um espetáculo em que se destaca, além da ambivalência de questões como a ordem e o caos, a realidade e a imaginação, o tratamento que estes textos ganham nas vozes dos atores.

Homem ao Vento tem no elenco os atores Consuelo Schoemberger, Fabiano Timmermann, Gabriela Berbert, Heleno Rohn, Jeff Franco, Lucas Buzato, Marrara Mara, Samuel Gallo e Vida Santos. As apresentações são na Casa do Damaceno, de 29 de março a 8 de abril, de quinta a domingo, às 19h. A Classificação Etária é de 16 anos e o Ingresso é no estilo "pague quanto quiser.

Fotos: Marcelo Almeida

#MarcosDamaceno #HomemaoVento #RosanaStavis

0 visualização