Festival Street of Styles vai reunir três mil artistas do mundo todo em Curitiba
top of page
Buscar

Festival Street of Styles vai reunir três mil artistas do mundo todo em Curitiba


Entre os dias 10 e 15 de abril, Curitiba vai se tornar a capital mundial do grafite, com a sétima edição do Festival Street of Styles – Encontro Internacional de Grafitti. O evento reunirá mais de três mil artistas de 30 de países e 22 estados brasileiros, que vão executar suas obras em 1.400 metros de paredes e muros. O festival está entre os três maiores do mundo nessa categoria.

Uma das ações de destaque será realizada no Centro Universitário Internacional Uninter. Nos dias 14 e 15 de abril, quem estiver passando pela Rua do Rosário, próximo ao Largo da Ordem, verá mais de 20 artistas, nacionais e internacionais, fazendo uma pintura coletiva no muro do Campus Divina.

O objetivo da iniciativa é incentivar o respeito às diferenças e facilitar o acesso à cultura. “A arte e a educação são duas poderosas ferramentas de mudança social. Conectar esses dois mundos e ser palco de um momento tão inspirador é muito especial para todos nós", explica Benhur Gaio, reitor da Uninter.

Para o organizador do evento, Michael Devis, o setor empresarial tem em mãos uma importante tarefa. “Uma obra de arte transforma o ambiente em que vivemos. Quanto mais instituições privadas valorizarem a arte de rua, e incentivarem ações como essa, mais pessoas serão impactadas, do artista até o comércio local e o turismo”.

6 visualizações
bottom of page