Buscar

"Hoje é dia de Rock” faz curta temporada no Guairinha, neste fim de semana. Dia 28, com acessib


O espetáculo “Hoje é dia de Rock” volta ao palco do Guairinha para curtíssima temporada de apresentações de sexta a domingo. Especialmente no dia 28 de abril, sábado, a peça oferecerá ao público acesso aos recursos de audiodescrição e tradução em libras (linguagem brasileira de sinais). Depois de Curitiba o espetáculo, assinado por Gabriel Villela, segue para São Paulo, onde se apresenta de 10 a 13 de maio, na programação de inauguração do Sesc Avenida Paulista.

Hoje é dia de Rock, baseado no texto de José Vicente de 1970, estreou em 17 de novembro do ano passado pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Teatro Guaíra e Secretaria de Cultura, e, desde a estreia tem garantido salas cheias. A peça conta a história de uma família que se vê imersa em conflitos quando precisa sair da zona rural em que vive no estado de Minas Gerais, para mudar-se para São Paulo, em busca de uma melhor qualificação para os cinco filhos.

Depois do sucesso da primeira temporada de dezenove apresentações em Curitiba, o espetáculo foi encenado vinte vezes no Rio de Janeiro, oito vezes em turnê pelas cidades do Paraná e mais uma vez durante o Festival de Curitiba 2018.

No elenco estão: Rosana Stavis e Rodrigo Ferrarini, Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos e Pedro Inoue.

DiversidArte

O programa DiversidArte da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. Ao reconhecer e valorizar os grupos de culturas populares, imigrantes e aqueles historicamente discriminados, como a população negra, povos de terreiro, ciganos, indígenas, quilombolas, faxinalenses, LGBTs, movimentos de rua e idosos, defendemos suas identidades e saberes, garantindo o fortalecimento e a inserção destes grupos nas políticas públicas culturais, viabilizando a criação, a produção, a difusão e a fruição cultural.

Resultado da participação da SEEC em diferentes conselhos de proteção e defesa de direitos, o programa atende às metas do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR). As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de portadores de deficiência.

Ficha técnica:

Hoje é dia de Rock

Texto: José Vicente

Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela

Diretor Assistente: Ivan Andrade

Direção Musical, arranjos e preparação vocal: Marco França

Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa

Iluminação: Wagner Correa

Serviço:

Hoje é Dia de Rock - Teatro de Comédia do Paraná

Dias 27, 28* (sexta e sábado), às 20h30 e 29 (domingo), às 19h.

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

*Dia 28 – apresentação com acessibilidade

Intérpretes de Libras: Lorena Baika e Tânia Lisboa

Audiodescrição: Maria Lucia Daldegan

Para mais informações sobre a audiodescrição entrar em contato com o departamento de Produções Artísticas do CCTG pelo telefone (41) 3304 7918.

#HojeéDiadeRock #JoséVicente #Guairinha #RosanaStavis #RodrigoFerrarini #ArthurFaustino #CesarMathew #EvandroSantiago #FláviaImirene #HelenaTezza #KauêPersona #LuanaGodin #MatheusGonzáles #NathanMilléoGualda #PauloHenriquedosSantos #PedroInoue #GabrielVillela #IvanAndrade

7 visualizações