Mostra homenageia um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil
top of page
Buscar

Mostra homenageia um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil


A CAIXA Cultural traz a Curitiba a partir de 15 de maio a “Mostra Mundo Giramundo”, uma coleção de peças que revelam o modo de trabalho e o processo criativo do grupo Giramundo, um dos mais conhecidos no universo do teatro de bonecos do Brasil. A mostra revela as dimensões construtivas, mecânicas e cinéticas das marionetes, que priorizam o movimento e seus mecanismos.

Destaca-se no acervo a rara exibição da coleção de desenhos, estudos e projetos para teatro de marionetes de Álvaro Apocalypse, criador do Giramundo e um dos grandes mestres mundiais desta expressão artística.

A dimensão histórica é representada na mostra por meio de cenas selecionadas dos principais espetáculos do grupo realizados entre os anos de 1970 e 2014. O objetivo é compor uma trajetória visual das transformações pelas quais passaram as pesquisas da companhia.

Mas além da exposição, o público curitibano também vai conferir dois espetáculos previstos para serem apresentados no mês de junho; “Pedro e o Lobo” e “A Bela Adormecida”. E ainda uma palestra sobre o processo de montagem dos espetáculos do Giramundo.

A CAIXA Cultural Curitiba fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280. A abertura é no dia 15 de maio (terça-feira) e a exposição fica no mezanino à disposição do público de 16 de maio (quarta) a 12 de agosto (domingo). A Galeria fica aberta de terça a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h. A Entrada é franca.

27 visualizações
bottom of page