Curitiba recebe exposição mundial de Arte Botânica. Abertura será no dia 18 de maio
top of page
Buscar

Curitiba recebe exposição mundial de Arte Botânica. Abertura será no dia 18 de maio


A exposição será no Museu Botânico Municipal (Jardim Botânico de Curitiba) e é intitulada Worldwide Botanical Art Exhibition – Linking People to Plants Through Contemporary Botanical Art. O objetivo dos organizadores é promover uma conexão das pessoas às plantas, por intermédio da arte botânica contemporânea.

Idealizada pela American Society of Botanical Artists (ASBA), e realizada em 25 países, a exposição internacional conta, no Brasil, com a parceria do Jardim Botânico de Curitiba e do Centro de Ilustração Botânica do Paraná, a exposição foi organizada pelas artistas Fátima Zagonel, Diana Carneiro, Maria Alice de Rezende e Mônica Claro.

São 60 obras dos principais artistas botânicos da atualidade, representando um panorama completo da biodiversidade das plantas nativas brasileiras. Além da mostra artística, haverá também a apresentação de um vídeo internacional com 40 imagens da flora de cada um dos 25 países participantes, além de uma mesa-redonda sobre a situação da arte botânica no Brasil, oficinas, demonstrações de técnicas e depoimentos dos artistas participantes diante de seus trabalhos.

O Pau-Brasil foi escolhido para ser a planta símbolo da Expomundial / Brasil por ter dado nome ao nosso país e, também, por ser uma planta ameaçada de extinção.

A exposição ficará aberta de 18 de maio a 17 de junho. A visitação é gratuita.

Os horários de visitação no Museu Botânico são os seguintes: de terça a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, abre das 9h às 16h30.

36 visualizações
bottom of page