Espetáculo “La Cena” passará por oito cidades paranaenses nos meses de maio e junho
top of page
Buscar

Espetáculo “La Cena” passará por oito cidades paranaenses nos meses de maio e junho


Um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do espetáculo La Cena, que inicia uma nova turnê por cidades do Paraná, a partir do dia 18 de maio.

Até 10 de junho, as apresentações encenadas pelo G2 Cia de Dança, formado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra, com maturidade artística e técnica, circularão por oito cidades do Paraná. A montagem, dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG.

A história do G2 Cia de Dança

Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica à montagem de espetáculos a fim de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

A turnê do espetáculo La Cena é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE e Copel, e realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal

Cronograma de circulação do espetáculo La Cena

Campo Mourão 18 de maio – Teatro Municipal

Umuarama 20 de maio – Centro Cultural Vera Schubert

Chopinzinho 25 de maio– Anfiteatro Municipal David Rogos Schmitz

Dois Vizinhos 27 de maio – Centro Cultural Arte e Vida

Ponta Grossa 1 de junho – Cine Teatro Ópera

Castro 3 de junho – Teatro Bento Mossurunga

Arapongas 8 de junho – Cine Teatro Mauá

Ibiporã 10 de junho – Teatro Municipal Padre José Zanelli

15 visualizações
bottom of page