De 25 a 27 de maio tem Maurício Einhorn no palco da Caixa Cultural
top of page
Buscar

De 25 a 27 de maio tem Maurício Einhorn no palco da Caixa Cultural


O músico Maurício Einhorn é considerado um completo melodista, improvisador e compositor. Artista respeitado nos EUA e na Europa como um dos mais virtuosos instrumentistas de harmônica de boca, ele tem praticamente toda sua história de vida dedicada à música. Ganhou sua primeira gaita aos 5 anos de idade e, aos 10, já se apresentava em programas de rádio. Iniciou-se no jazz na década de 1950 e participou intensamente do movimento musical que fez surgir a bossa nova. Várias de suas composições, tais como “Estamos aí”, “Sambop”, “Batida diferente”, “Tristeza de nós dois”, “Clouds – Nuvens” e “Alvorada”, tornaram-se clássicos da música popular brasileira.

Maurício Einhorn é atração nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio na Caixa Cultural Curitiba, acompanhado por Alfredo Chimelli, ao piano, Luiz Alves, no baixo, e João Cortez, na bateria. As apresentações na sexta e no sábado têm início às 20h. No domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20.

FOTO CAPA: NELSON FARIAS

Assista:

Além de produzir belíssimas composições, Maurício Einhorn também participou ao longo da carreira de um grande número de gravações, de praticamente todos os intérpretes da MPB. Dentre eles, destacam-se Elis Regina, Elizeth Cardoso, Zizi Possi, Maria Bethânia, Gal Costa, Maísa, Elba Ramalho, Nara Leão e muitos outros. Teve seu trabalho gravado por incontáveis artistas brasileiros e de outros 30 países. Vale a pena conferir!

8 visualizações
bottom of page