Espetáculo Os Mequetrefe agrada crianças e adultos. Atração estará no palco da Caixa Cultural Curiti
top of page
Buscar

Espetáculo Os Mequetrefe agrada crianças e adultos. Atração estará no palco da Caixa Cultural Curiti


A CAIXA Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280) traz a Curitiba neste fim de semana o espetáculo Os Mequetrefe, uma criação do grupo Parlapatões. As apresentações serão nos dias 19 e 20 de maio - sábado às 15h e às 18h; e domingo, às 15h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e custam R$ 10.

Sob a direção de Álvaro Assad, da carioca Cia. Etc e Tal, e com roteiro assinado por Hugo Possolo, os Parlapatões promovem um intercâmbio artístico entre dois grupos que trabalham a mímica e a palhaçaria.

Na peça quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia, cheio de confusões. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida.

Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Os figurinos evitam a caracterização dos palhaços clássicos para se voltar aos arquétipos da loucura, onde cada Dias tem sua especificidade – e as roupas trazem detalhes tão inúteis quanto deslocados da realidade.

Já a cenografia se apresenta como parte da narrativa, onde os elementos cotidianos se transformam constantemente pela leitura absurda que os palhaços lhes aplicam. A trilha sonora de Raul Teixeira mescla as referências mais típicas da arte da palhaçaria com uma sonoridade exótica que desconstrói a narrativa para apontar novas trajetórias à aventura.

Há 27 anos os Parlapatões trabalham voltados para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. Seus espetáculos circulam em diversas capitais do Brasil e se destacam em festivais por onde passam.

17 visualizações
bottom of page