O REI LOUCO tem apresentações gratuitas em Curitiba de 26 de maio a 03 de junho
top of page
Buscar

O REI LOUCO tem apresentações gratuitas em Curitiba de 26 de maio a 03 de junho


Após circular pelo interior do Paraná o espetáculo “O Rei Louco" – Uma Pequena Versão de Rei Lear, de William Shakespeare, chega a Curitiba. A iniciativa é do ator e diretor Mauro Zanatta, da Ator Cômico Produções Artísticas que divide o palco com o ator Pedro Melo. A peça viabiliza uma parceria inédita com o ator Ney Piacentini da Companhia do Latão de São Paulo, que dirige o trabalho.

As apresentações serão nos dias 26 e 27 de maio, 02 e 03 de junho (sábados e domingos), sempre às 20h, no Espaço Excêntrico (Rua Lamenha Lins, 1429 - Rebouças). Entrada gratuita.

Foto: Elenize Dezgeniski

Assista abaixo a alguns trechos da peça:

Rei Lear foi escrita por volta de 1605 por um dos maiores gênios do teatro em seu período de apogeu. Trata-se de uma tragédia complexa e grandiosa que a partir de um drama familiar repercute questões sociais, políticas e metafísicas. Inspirada por antigas lendas britânicas, a obra conta a história de um rei que enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata.

A peça mostra a decadência de um rei em sua velhice que sofre as consequências de suas escolhas equivocadas por ser precipitado, arbitrário e vaidoso. Lear é um pai preso às aparências, incapaz de enxergar a adulação que o cerca. A trajetória de Lear é o aprendizado pelo sofrimento e humilhação. O enredo aponta como o verdadeiro amadurecimento o indivíduo que deixa de ser primeiramente autocentrado e pensa também no outro.

Este projeto foi viabilizado com incentivo da Copel, Puma Brasil e a Alvorada Autopeças por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná.

18 visualizações
bottom of page