Roberta Espinosa e Samba do Mercado se apresentam em Curitiba, na próxima terça
top of page
Buscar

Roberta Espinosa e Samba do Mercado se apresentam em Curitiba, na próxima terça


Dia 5 de junho tem mais uma edição do Projeto Samba de Bamba, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280). A atração convidada é o grupo Samba do Mercado, do Rio de Janeiro, com a cantora Roberta Espinosa e os músicos Pipa Vieira, Roberto Moreno, Jorge Alexandre, Diogo Barreto e Rafael dos Santos. O Grupo vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando sambistas cariocas em todas as principais rodas do Rio.

Apontada como um dos talentos da nova geração da MPB, Roberta traz para o palco releituras de samba consagrados com pitadas de soul. O improviso fica por conta da cadência do partido alto, o repente do sambista. Seu repertório é democrático. Vai da bossa-nova ao samba-funk passando por músicas regionais numa bem-sucedida fusão de sonoridades múltiplas que encaixa perfeitamente com a proposta musical do Samba do Mercado.

No palco da Caixa eles vão apresentar sambas do primeiro CD, Sem Embaraço, de composições próprias, ao lado de clássicos de Cartola, Monarco, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Mart'nália, Beth Carvalho, Candeia e Luiz Carlos da Vila.

A apresentação em Curitiba começa às 20h e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

18 visualizações
bottom of page