Cantora colombiana Maria Cristina Plata faz show no Dia dos Namorados, em Curitiba
top of page
Buscar

Cantora colombiana Maria Cristina Plata faz show no Dia dos Namorados, em Curitiba


A CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280) apresenta na próxima terça, 12 de junho - Dia dos Namorados, uma atração internacional. O show será com a colombiana Maria Cristina Plata, que vem conquistando grande reconhecimento em seu país, e estará em nossa cidade pela primeira vez. A apresentação começa às 20h e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Para os produtores do evento, além das qualidades artísticas de Maria Cristina Plata, essa é também uma excelente oportunidade de desfrutar de um recital com uma artista hispano-americana em Curitiba. Recentemente, estiveram no projeto Solo Música da Caixa Cultural, artistas como Jorge Drexler, Nelson Gonzales e Frederico Tarazona.

Assista:

Destaque na Colômbia

Maria Cristina Plata é graduada em Música pela Universidade Autônoma de Bucaramanga. Foi diretora e fundadora do dueto Trapiche Molé, com o qual obteve 19 prêmios nacionais, entre eles o “Gran Mono Nuñez”, em 2010. Em 2014, assumiu a carreira solo com o lançamento do CD “Todas as Flores”, com o qual transformou em sucesso algumas canções veiculadas pela Rádio Nacional de Colômbia. Seu segundo trabalho solo foi “Después de Tudo – Compilado Latinoamericano”, de 2017. O disco, sensível e nostálgico, traz participações especiais de Elsa & El Mar, Marta Gómez e Ángel Parra.

Participou de festivais importantes como o Sziget Festival, em Budapeste, na Hungria; e o Festival Les Cultures Du Monde, em Gannat, na França. Apresentou-se ainda na Alemanha, Áustria, Brasil, Cuba, Espanha, Inglaterra e Itália. Obteve o Prêmio RTVC de melhor show case do Bogotá Music Market e também participou de outros importantes festivais em seu país.

Inspirada na música andina e latino-americana, Maria Cristina Plata traz em seus trabalhos ritmos da Colômbia como o “passaje llanero”, o “carnavalito”, o “bambuco” e o “bulerengue” que se transformam – com sua voz e novos arranjos – em uma experiência renovadora.

14 visualizações
bottom of page