Sérgio Albach lança CD inédito na discografia brasileira
top of page
Buscar

Sérgio Albach lança CD inédito na discografia brasileira


O músico Sérgio Albach está lançando este mês um projeto inédito na discografia brasileira, um CD com clássicos do choro executados no Clarone. É o primeiro CD da história da música tendo o instrumento como solista de chorinho. Normalmente, são as estrelas do estilo o violão de 7 cordas, violão, cavaquinho, pandeiro, flauta, bandolim e o clarinete. O trompete, o trombone e o sax aparecem de vez em quando nesses encontros regados de versatilidade e riqueza onde o grande feito é improvisar. Mas o Clarone, é uma ousadia para poucos músicos!

Sérgio Albach é instrumentista de grandes habilidades, maestro e diretor musical que alcançou esta conquista com muito estudo, dedicação e técnica. Estudioso do clarone (clarinete baixo) desenvolve repertório de músicas solo escrita para esse instrumento. Apesar de pertencer à família dos clarinetes, o clarone não é muito conhecido, é pouco presente na música popular e não é fácil de ser praticado.

O CD Clarone no Choro nos brinda com 12 faixas do que há de melhor no estilo, quase todas compostas por clarinetistas, clássicos muito bem escolhidos, como Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim entre outros. O trabalho também apresenta músicas de dois compositores radicados em Curitiba: Waltel Branco e Cláudio Menandro. E reúne parceiros de primeira: Daniel Migliavacca, Gustavo Moro (violão), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Ricardo Salmazo (pandeiro e reco-reco).

O disco foi gravado à moda antiga, com todos os músicos juntos, na mesma sala. Isto exigiu dois meses direto de ensaio. Foram cinco dias de imersão total em uma chácara, em Campina Grande, região metropolitana de Curitiba, conta o produtor musical e radialista, João Carino.

Assista:

16 visualizações
bottom of page