Buscar

Adriano Esturilho lança 32 de Dezembro e reedita seu primeiro livro


O escritor, compositor e diretor de teatro e cinema Adriano Esturilho não para. Nem bem terminou a temporada de sucesso de seu mais recente trabalho teatral, ele já lança seu novo projeto literário com dois livros. “32 de dezembro – estudos para um voo torto” reúne poemas e prosa poética produzidos nos últimos cinco anos e inéditos em livro. Ao lado dele, “Cancha 2 – cantigas para perverter juvenis”, seu primeiro livro, publicado em 2007, ganha uma reedição. A publicação conjunta dá um panorama da obra do autor no campo da poesia e literatura.

A programação de lançamento passou pela Feira do Livro da UEM, em Maringá, e nesta semana segue para Londrina (22/6), na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (R. João Pessoa, 103 – Londrina), com direito também a uma edição especial do Vox Urbe com Ricardo Pozzo, juntamente com o já tradicional Sarau Poético com Christine Vianna, Samantha Abreu e Leandro Benevides.

Depois ele retorna a Curitiba para duas paradas. No dia 25, no bar Ornitorrinco (R. Benjamin Constant, 400), também com uma edição do Vox Urbe e a participação de outros autores. E no dia 28/6 ele estará na sede da Universidade Federal do Paraná. Todos com entrada franca.

No Cemitério de Automóveis e no Ornitorrinco haverá também um pocket show de seu projeto musical “estu! Subtropical”, ao lado do músico e produtor Eugênio Fim. Além das canções do CD lançado em 2017, eles farão a leitura sonorizada de alguns textos dos livros.

Nas duas obras a prosa poética explora construções rítmicas e sonoras, o experimentalismo e o risco. As obras arriscam-se em agramaticalidades, como a ausência de letra maiúscula e acentuação em alguns textos e na contaminação do texto por elementos da linguagem coloquial da internet (abreviação, sinais gráficos, entre outros).

Multiartista, Adriano Esturilho é um dos nomes mais ativos na produção artística da atual cena paranaense. Frente à Processo Multiartes, sua trajetória é marcada pelo trânsito entre teatro, literatura, cinema e música.

#AdrianoEsturilho #OrnitorrincoBar #VilaCulturalCemitériodeAutomóveis

15 visualizações