Buscar

Quarteto de violoncelos CelloFollia se apresenta no MON com sucessos do Rock


CelloFollia se apresenta neste domingo, dia 24 de junho, a partir das 15h no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), na lateral do Chão de Vidro. O quarteto de violoncelos é formado pelos instrumentistas Estela de Castro, Joaquim Rebollo, Shante Cabral e Faissal Hussein. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto "CelloFollia na Cidade", que percorreu nos últimos meses espaços públicos da cidade de Curitiba, levando um repertório que inclui Beatles, Metallica, Led Zepellin, Queen, entre outros. CelloRock O chamado “cello rock” teve seus pioneiros nos anos 1990, com com os finlandeses do Apocalyptica e os americanos do Rasputina, que incrementaram com rock e distorção o instrumento popularizado na Itália do século XVII. CelloFollia traz suas próprias adaptações aos clássicos do rock feitas pelos próprios integrantes do grupo. Para Joaquim Rebollo, o "violoncelo é o instrumento perfeito para tocar rock. O timbre e alcance de notas no violoncelo permitem ter uma sonoridade única e poderosa para este repertório, em relação a outros instrumentos mais eruditos." A iniciativa inovadora do grupo consiste em sair dos palcos tradicionais para o palco a céu aberto e surpreender as pessoas nas ruas, praças, shoppings, hospitais e escolas. Serão 10 concertos durante todo o projeto em diversos locais da cidade. "O público curitibano tem recebido muito bem nossas apresentações. Levar nosso trabalho até as pessoas é muito gratificante", declara Estela de Castro, integrante do CelloFollia e coordenador do projeto. O grupo já se apresentou no Paço da Liberdade, Hospital das Clínicas, Hospital Pequeno Príncipe, Museu Paranaense, Museu Guido Viaro, Galeria Ana Guimarães, Centro Juvenil de Artes Plásticas e ARIGAF - Associação Ricardo Gadotti Feldmann.

O projeto é aprovado pelo Programa de Fomento e Incentivo Estadual - PROFICE e pela Secretaria da Cultura do estado do Paraná. Apoio Copel. Produção Observatório das Artes.

Crédito de foto: Paulo Lima

#CelloRock #Apocalyptica #Rasputina #MuseuOscarNiemeyer #museuoscarniemeyer #EsteladeCastro #JoaquimRebollo #ShanteCabral #FaissalHussein

11 visualizações